quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

2º Capítulo - A Profecia


2º Capítulo

A Profecia


Ω Will Ω


 Meu dia estranho ficou mais estranho após conhecer o tal Acampamento que And me falava.Desde os vários chalés, as pessoas com armadura...Tudo, enfim.Além de algumas filhas de Afrodite serem bem bonitas.
 Quando And pisou no Acampamento, alguns garotos e garotas, alguns mais novos, alguns mais velhos, foram correndo e abraçaram ele.Diziam coisas como "Que bom que você sobreviveu!" e "Bem-vindo de volta" .Após os abraços, todos voltaram a seus afazeres, mas quando deram meio volta, And falou:
 -Ei!Esse é o mais novo campista!
 E apontou para mim.Corei levemente, e eles voltaram, apertando a minha mão.Após isso, eles definitivamente voltaram a suas atividades e eu segui And.Quando estávamos chegando perto de alguns arqueiros, ouvi uma voz feminina:
 -Eu sinto cheiro de novato por aqui?
 Eu e And nos viramos, e me vi de cara com uma menina alta, com duas tranças pelos ombros, exalando confiança.E, quando prestei atenção à volta, percebi que ela era a única que estava usando roupas de Cowgirl. Tinha um chapéu na cabeça, jaquetas marrom, botas de Cowboy, blusa branca e uma calça marrom.
 -Giovanna! - Disse And - Quanto tempo!E sim, este é o Will.
 -Prazer - Disse Giovanna - Eu sou Giovanna Seleur, filha de Hermes.
 -E eu sou William Hierte.Pode me chamar de Will.E eu sou filho, de bem...
 -Eu sei. - Disse ela, exalando mais confiança - E você deve vir comigo.Até você ser reclamado, deve ficar no Chalé de Hermes.Você tem a idade de And, então deve ser reclamado ainda hoje!Quíron já ligou para sua mãe, e ela ja sabe que você está aqui!
 Então, deixei And e segui com Giovanna.O Chalé de Hermes era bem grande, e tinha várias beliches, e de fora era marrom, o último do grande U que havia.Vi outros garotos, e percebi que eram filhos de Hermes.Após ela me mostrar minha beliche, saímos novamente.


Ω Giovanna Ω



  Ser líder do Chalé de Hermes não era lá grande coisa.Além de aparecer as vezes em reuniões, deveria ir buscar os novatos que não foram reclamados.Mas com Will me sentia mais otimista.Tinha um bom pressentimento sobre ele.
  Eu sabia da futura missão de And.Ele havia me contado depois de contar a Quíron e a Rachel.E ele, mesmo contra as ordens de Quíron, (e ele conseguira ficar a noite no Acampamento, ele havia me dito que só estaria de férias hoje), havia contado mim, pois, tipo, nos eramos melhores amigos no Acampamento, e nunca havíamos saído em uma missão perigosa mesmo.No máximo, saímos de Manhattan.Bem, estava ansiosa.


 * * *


  Após eu lhe apresentar Quíron e Rachel, eu o levei para um tour no Acampamento Meio-Sangue.Mostrei Long Island, os Chalés, o Refeitório, a Parede de Lava, O Anfiteatro, enfim tudo.Então, quando estávamos indo para a Arena, me lembrei de um detalhe importante:
  -Você não tem arma, certo?
  -Bem, não.
  Sabia.Então, caminhamos um pouco.
  -Qual a importância de uma arma?Pois bem, á uma hora atrás, eu tecnicamente fuzilei uma Manticora! - Diz Will.Francamente, eu não gosto quando novatos dizem isso.
 -Você não vai usar seus poderes toda hora, certo?E bem, uma arma é uma boa!
 Então continuamos e o levei a Sala de Armas.Chegando lá, vi que And já estava nos esperando.


Ω Will Ω



 Foi um passeio agradável.Conhecer o Acampamento Meio-Sangue me fez muito bem, até a questão das armas.Digamos que não me dava bem com isso.
 -É simples - Disse And - Vamos achar algo que combina e lhe agrada, simples!
 E procuraram.Enquanto isso, também vi algumas coisas.Tinham arco, aljavas, facas, espadas, foices, lanças...
 -Vamos começar pelo básico - disse Giovanna - Vamos começar com um escudo!
 -Ok - Respondi.Pensei em escudos: barreiras portáteis redondas.Pensei como carregaria aquilo, que deveria ser muito pesado.
 -Alguma coisa negra. - Disse Giovanna - Ouviu And?Para combinar com os olhos e o cabelo!
 -Certo - Ouvi a voz de And - Mas ele não é filho de Afrodite, certo?
 Continuaram procurando.Eu também procurei, mas nada que me agradasse.
 -AQUI! - Gritou Giovanna - Perfeito!
 E ela me trouxe um colar, com o que parecia ser pedra de ônix.
 -É perfeito! - Ela exclamou - Experimente!Vamos ver se tem sorte!
 -Como assim? - Disse pegando o colar.
 -Ah, o colar não escolhe ninguém.É louco, mas é assim, pelo menos com ele. - Ela respondeu
 Coloquei o colar, e me senti como se uma barreira mágica havia me protegido naquele momento.
 -Aperte a pedra. - Disse And
 Apertei ela com a mãe direita, o colar foi para frente, e de repente, na minha frente, eu vi um escudo redondo, recheado de pedras ônix.A alça, a borda, e na frente, uma grande pedra de... ônix!
 -Ótimo! - Respondi, animado - Então, como volta a ser colar?
 Nem precisei de resposta.Toquei em uma pequena esmeralda que tinha do lado da alça, e o colar reapareceu.
 -Olha - Disse And - Se você tocar de leve, o ônix irá brilhar.
 Fiz como ele disse, e o ônix brilhou em uma luz azulada, que parecia ser forte.
 -Então - Disse Giovanna - É verdade?Quero dizer, brilha mesmo?
 -É que só pode ver o semideus portador e quem ele quiser - Explica And
 -Ah - Respondi - Tudo bem, podem ver.
 Vi seus rostos ficarem maravilhados.
 -Então - disse And - Vamos procurar uma arma para você.
 Então, eles procuraram mais uma vez.Após And me mostrar uma lança e Giovanna, uma espada, percebo, com o canto do olho, um cabo com o que parecia titânio.Olho melhor e vejo que era uma foice.Pego ela no momento que Giovanna iria me mostrar uma adaga.
 -Eu... - Disse, admirado.Sentia que aquela arma seria perfeita para mim - Eu... achei a arma!
 -Não - Disse Giovanna - Ninguém usa foices!
 -Não importa! - Disse - É simplesmente...perfeita!
 Então, eu ouvi o som de uma concha.
 -Venha - disse And - Vamos jantar.
 Percebi um Diamante Negro (Diamante Negro e Ônix são diferentes) na foice, apertei ele e a foice se transformou em um anel, com um diamante negro.Coloquei ele no dedo indicador esquerdo e fui para o Refeitório, com And e Giovanna.

Ω Anderson Ω



 Estava espantado com Will.Ele escolhera duas armas negras (literalmente) , armas que ninguém queria.E o colar o escolheu.Eu mesmo tinha provado o colar, mas ele saiu do meu pescoço no momento seguinte.
 E como ele derrotou a Manticora?Seria seu pai divino?Mas já estava escurecendo (e eu querendo dormir.Sendo filho do deus do Sol, a noite não é meu horário favorito) e nenhum sinal.Seria então que ele poderia ser reclamado no Anfiteatro.Eu estava preocupado com a ideia.
 Quando cheguei no Refeitório, segui em direção a mesa de Apolo.As mesas eram todas iguais, toalha branca com listras roxas.Peguei um prato, coloquei alguns alimentos e fui até a fogueira.Chegando lá, agradeci a Apolo e desejei que ele desse sorte para Will.Como sempre, eu senti um perfume delicioso e um calor um pouco maior, sinal de que ele me ouvira.
 Voltei a mesa de Apolo e olhei a de Hermes.Will estava conversando com Giovanna.Queria que ele descobrisse seu ascendente divino logo.Deveria ser duro.
 Uma hora depois, fomos para o Anfiteatro.Cheguei perto de Giovanna e de Will.
 -Estou tendo um bom pressentimento. - Disse
 -Então, acontecerá algo incrível hoje! - Disse Will
 -Então você sabe? - disse Giovanna - Dos famosos pressentimentos dele?Que sempre estão certos?
 -Há! - Respondi - Sou filho de Apolo, ele é o deus do Oráculo dos Delfos, é claro que
 "Hey, And, me ajude aqui?"
 Me virei,  sabendo o que era.Vi uma cabeça enorme de falcão, com um corpo de leão e um par de asas de falcão.Um Grifo.
 -É claro, Leto.
 Vi Will e Giovanna se virando também, então Will exclamou:
 -Isso é um Grifo!?
 -Não, é uma Grifa!Por isso o nome é Leto.Leto era a mãe de Apolo!
 "Ta bom, prazer!" Leto levantou a pata "Agora, você pode me ajudar?Eu me enrolei em um arbusto cheio de espinho, e não consigo tirar um espinho da pata, sabe como é."
 -Mas é claro, Leto. - Respondi
 -Calma, você conversa com esse Grifo? - Perguntou Will
 -Mas é claro! - Respondeu Giovanna - Você não sabia que And é o último Domador de Grifos do último meio século?
 Eles conversaram e eu fui em direção a Leto.Ele levantou a pata de falcão e eu vi um espinho.
 -Isso vai doer um pouco.
 "Eu gosto de andar às vezes"
 Tirei um espinho , e ele soltou um rugido que parecia com falcão e leão ao mesmo tempo.
 "Valeu!Depois passa no Estábulo com alguém que entenda Pégasos..."
 Acenei para Leto, e ele saiu voando.


Ω Anderson Ω



  O Anfiteatro era enorme.Todos ficavam em volta de uma grande fogueira, que crescia e brilhava de acordo com a animação da conversa.Will se entusiasmou bastante com isso.
 Quíron estava no centro de frente para todos, junto com o Senhor D. e Rachel Elizabeth Dare, a Oráculo do Acampamento.
 Quíron se levantou da cadeira-de-rodas e começou a falar.
 -Boa noite a todos! - Começou ele - e bem-vindo, Will - ele acenou para Will - Não se preocupe, você provavelmente será reclamado daqui a pouco. - Ele deu uma piscadela para Will. - Mas então, antes de dar início ao início das férias oficialmente no Acampamento, eu lhes tenho um aviso: habitantes do Chalé de Apolo, depositem sua fé e sorte em Anderson Merffins, o famoso Domador de Grifos do Acampamento.Bem, ele foi ao Olimpo ontem, e conversou com Apolo, e Apolo lhe disse que...
 E ele parou.Se virou e o fogo começou a tomar formar, se mexendo loucamente.
 -DEUSES! -Exclamou o Senhor D. - Alguém traga água!
 -Não, Senhor D. - Disse Quíron, espantado e tentando manter a calma - Não será preciso.Uma mensagem.
 E o fogo tomou uma forma única, e todos do meu chalé quase desmaiaram.Os novos estavam a ponto de infartar, pela emoção.Me senti assim, mas um pouco mais controlado.E o resto do Acampamento prendeu a respiração.Estavam diante de um Apolo de fogo.
 Como deveria se esperar, ele tinha um corpo perfeito: atlético, alto, bonito...Percebi algumas meninas de Afrodite soltarem um suspiro.
 -Senhor Apolo - disse Quíron, fazendo uma reverência, e o resto do Acampamento fez o mesmo - O lhe traz a honra?
 -Bem - disse Apolo.Tinha a voz bem real, para alguém feito de fogo - Onde está o Campista novo?Como se chama, William Hierte?
 Will se levantou, corando ferozmente.
 -A sim - disse Apolo - olha, sinto muito, mas você está como indefinido.Eu vou lhe explicar o que indefinido.Indefinido é um semideus que nenhum deus aceitou como filho.Tentamos todos, mas nenhum.Falamos sem ameaças, mas será preciso.Olhe, Will, após darem trinta dias, vamos tentar mais uma vez.Juramos pelo Rio Estige a Percy Jackson que todos os semideuses acima dos 13 deveriam ser reclamados.Vamos cumprir o trato.Até!Ah, meus filhos, vocês estão de parabéns!Apareçam no Olimpo, às vezes, um de cada vez.Quero conhecê-los melhor!E, Anderson, seu anseio está chegando ao fim!
 Entendi o que ele quis dizer.Era relacionado a missão.Da maldição do chalé de Apolo.
 Em um segundo depois, o fogo voltou ao lugar, e não havia evidência de Apolo por lá, a não ser, claro, que eu me sentia mais forte, confiante e bonito do que antes.Foi o que senti no dia anterior.
 -Então - Disse Quíron - Continuando.Então, Anderson fui ao Olimpo ontem, se encontrou com seu pai e Apolo lhe disse que ele logo receberia uma missão.Só estávamos esperando a profecia!Então, podem aproveitar os Marshmellows!
 Na nossa frente, um potinho de plástico apareceu, pegamos ele, os palitinhos, os marshmellows e íamos a fogueira.
 Meio hora depois, a fogueira estava numa linda mistura de cores e muito alta, graças a conversa.Rachel, que havia levantado para assar um marshmellow, retornou falando com Quíron:
 -Nossa - ela exclamou - acho que, nesse tempo no Acampamento, eu nunca vi a fogueira tão...
 E caiu, desfalecida.Senti meu coração acelerar.Estava preocupado e ansioso.Isso era quando ela...
 -Ela está bem? - Perguntou Will
 Nesse momento, três campistas se levantaram.Dois levantaram ela o terceiro buscou um banquinho de três pernas.Ela se sentou.Seus olhos brilharam verdes, e saia fumaça verde de sua boca.
 -Silêncio - disse a Will - Ela vai recitar uma profecia
 O Acampamento inteiro se calou, prendendo a respiração.Eu estava tremendo.Nunca sentira emoção igual a quando vi meu pai pela primeira vez.
 Então, Rachel levantou a cabeça, olhou para nós, e com os olhos verdes e a boca com fumaça verde, recitou:  


"Domador de grifos, deixe a maldição cair
E derrote os monstros do mar sem fim
A filha imortal você deve derrotar
E o indeciso e a morte, você deve libertar"


 Fiquei paralisado, tentando entender a profecia: "Domador de grifos, deixe a maldição cair" , sim, a profecia era para mim.Olhei para Rachel, e parecia que ela tinha acabado de acordar de um transe (o que era verdade) .Quíron olhou para mim, e eu fui até o centro.Chegando lá, dei água para Rachel e ela melhorou aos poucos.
 -Bem - disse Quíron - Recite a profecia, Anderson.
 Respirei e comecei:
 -Domador de grifos, deixe a maldição cair/e derrote os monstros do mar sem fim/afilha imortal você deve derrotar/e o indeciso e a morte, você deve derrotar. -Entoei
 -O que nos leva a isso? - Pergunta Quíron - O que você entendeu?
 -Eu entendi que - Disse, um pouco pensativo - a pessoa da profecia sou eu, será o fim da maldição, e iremos descobrir o pai do Will.
 Will me olhou assustado.Mas se ele pensasse, eu estaria certo.A última parte :E o indeciso e a morte, você deve libertar , eu tinha certeza de que o indeciso era ele.
 -Então - Anunciou Quíron - Como a tradição, escolha mais 2 semideuses.
 -Então. -Disse - Will, pois o final da profecia fala sobre ele, e Giovanna.Sinto que ela vai nos ajudar bastante!
 -Certo - Quíron - Podem ir amanhã.






~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Notas do Autor:

 Aí está, o nosso segundo capítulo.Vou tentar não colocar mais da metade do capítulo para o Will, pois digamos que ele não é o único protagonista.
 Gostaram da profecia?Levei dois dias para fazê-la.E eu me inspirei em dois livros da série para fazer essa temporada.Que tal?Estão gostando?
 E quem achou que foi meio estranho deixar em mistério o pai do Will?Eu também ainda me pergunto isso, mas isso faz a saga melhor.De acordo com o que acontecer, vocês podem ter teorias de quem seria.Eu só sei que sera muito legal.


Próximo Capítulo: Recebemos Um Ajudinha Da Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário